Prótese Dentária

Prótese Dentária

A saúde bucal é um assunto que deve ganhar a atenção de todas as pessoas, independentemente da sua faixa etária. Alguns traumas e problemas bucais podem causar a perda dos dentes ao longo do tempo.

Uma excelente alternativa para repor os dentes são as próteses dentárias, Isso porque existem diversas soluções de próteses: fixas, móveis, total ou parcial.

O primeiro passo ao pensar em uma prótese dentária é se consultar com um profissional qualificado, que fará uma avaliação completa na dentição do paciente. A partir de exames, é criado um molde para a produção das próteses, que podem ser parciais ou totais. No caso das próteses dentárias fixas, elas podem ser realizadas em um dente ou em um implante dentário, como coroas ou ponte. Ao ser fixada, as próteses possibilitam uma perfeita mastigação e proporcionam um sorriso harmonioso.

Além disso, podem ter função estética, fonética e mastigatória, e proporcionar melhorias ao sistema estomatognático.

A durabilidade das próteses dentárias depende de alguns fatores, como a adaptação aos dentes e tecidos gengivais e os cuidados do paciente. A limpeza e a higienização se assemelha a dos dentes: isso é, uma boa escovação, complementada pelo uso do fio dental ou da escova interdental.